.

Biografia


Pastor Marco Vida e Postura no Rap Gospel.

O COMEÇO
O rap já faz parte da minha vida mesmo antes da minha conversão, nos emeados dos anos 90, ouvia Região Abissal, Mc. Jack, Thaide e Dj. Hum, e o famoso e Clássico Hip Hop Cultura de Rua. O Movimento estava começando em São Luis, Eu Lamartine (Ex Clan Nordestino), Raine, Careca hoje Conhecido como Hertes do grupo (Gíria Vermelha) Junho, Marcelo, John-Boy e muitos outros me afoguei nas drogas e minha vida estava um bagaço só até que encontrei Jesus. Era B-Boy quando me converti.

Quando se Deus a Comversão.
A minha conversão, se deu em 1991, e em 18 de abril de 1991, eu me batizei e o monstro morreu, entrei no ministério pastoral 2 anos depois , como naquele tempo o Rap ainda não era uma realidade nas Igrejas, eu abandonei totalmente o movimento me dedicando inteiramente a obra de Deus e viajando pelo Brasil a fora, em 1999, entrei no ministério da Igreja Internacional da Graça de Deus na Paraíba João Pessoa.

Quando comecei no Rap Gospel
Fui Transferido para são Paulo no ano 2.000 onde tive contato novamente com o Rap, desta vez o Rap Gospel, O primeiro CD que eu comprei foi Alternativa C, em seguida Eclesiastes, e finalmente o Cd clássico Arrependa-se, do Apocalipse 16, desde então eu comecei a acompanhar a cena de longe, só comprando e ouvido os caras, já tinha mais de 100 Cds, em minha casa, a vontade de fazer um álbum me consumia todos os dias, mais eu pensava, pô um pastor Cantando Rap vai, chover Críticas de todos os lados, minha família vai achar que eu estou loco e alguns membros da Igreja não vão entender e ainda mais a minha liderança vai me punir por isso, mais a vontade de gravar um álbum, continuava, consumindo meu coração, até que em 2004, fui transferido para Teresina no Piauí, neste Estado encontrei uma Casa que só trabalhava com Hip Hop, conhecido com Questão Ideológica, foi lá que eu encontrei apoio total pra gravar meu primeiro álbum com Grupo AFC (A Face de Cristo), este Cd não saiu muito bom mais foi onde comecei a fazer música, em um retorno ao cenário Rap depois de 20 anos afastado, Nesta Casa conheci os Grupos seculares Como AFRONTO, A IRMANDADE, e muitos outros que me apoiaram muito e sem discriminação e eu conheço a postura filosófica e religiosa dos caras e aprendi a respeitar porque eles me respeitaram primeiro isso me marcou. As Pessoas do Movimento do Hip Hop precisam Conhecer, A Casa do Hip Hop do Piauí, a única casa da America Latina dedicada exclusivamente para o Hip Hop, em 2011 Gravei meu CD Solo em titulado não desista produzido Martirizado e confeccionado todo lá feito tudo lá com a honra de ser produzido por DJ. PTK na Minha Opinião o Melhor Produtor do Nordeste, basta ouvir as instrumentais que eLe produz e a Remix que ele fez da Música Mariguela do Braw. que está com uma boa repercussão no cenário.

Como você Vê o Cenário Rap Gospel Hoje Nas Igrejas
Ainda tem muito preconceito das Igrejas com Respeito ao Rap gospel, e quando diz que é Pastor ai que muitos torcem a boca, chamam de pastor doido, de Igreja de portas largas, mais isso tá mudando, mesmo porque a “minha” Igreja Não é uma Igreja Rap ou coisa do Tipo, é uma Igreja tradicionalmente evangélica, pentecostal, a Igreja Batista Nacional da Restauração, quando alguém chega na Igreja ela não vai encontrar nada que diz respeito ao Rap, estarei lá de Terno e Gravata ministrando, O Ministério de louvor cantando, tudo muito bem, organizado, eu não canto Rap nos cultos, nem transformo o Culto em um Culto Rap, é uma Igreja como as outras no Brasil, só que nós fazemos, eventos com muito Rap nos sábados na Reunião de Jovem, e estamos planejando um culto do Black aqui, ainda sem data pra começar. Os pastores precisam apoiar, mais a garotada que curte o Rap eles são resgatadores de almas e conseguem penetrar, aonde outros não conseguem. Os Mulçumanos, usam muito o Rap, e eu li uma reportagem recente, onde eles falam de usar o movimento Rap nas Favelas para implantar o Islamismo entre eles. E as Igrejas tem que estar lá também,mesmo que o movimento secular faça cara feia, os verdadeiros do Rap vão nos apoiar, vivemos uma nova realidade, cultural, a bossa Nova veio e os jovem da Igreja cantavam bossa nova nas Igreja, Sergio Pimenta, João Alexandre, Rebahão, Grupo Elo e muitos Outros, Veio a jovem Guarda e foi a mesma coisa, nomes como J Neto, Marco Antônio, e outros cantavam igualzinho, depois veio o Rock, foi a mesma coisa hoje é o Rap, Vivemos um Conflito de Geração, cada Geração sua Música, Hoje a Adoração Moderna, está carregada de rock, Fernandinho é rock com adoração, David Quilan, muita guitarra e tal, porque só o Rap é discriminado, o Rap Gospel é uma realidade, e não tem como evitar, as Igreja precisam acordar para este estilo, com a Batista da Lagoinha, que tem o Culto do Gueto e muitas outras pelo Brasil a fora, bem como O COMGRESSO AVIVAR DE HIP HOP, uma boa iniciativa do WT, Jane e Stein que mostram que o rap não é só música é ministério que adora a Deus também e que os Mcs, também pregam são missionários. E Muita coisa ainda virá.

Cenário Músical Hoje.
Nós temos muita coisa Boa rolando Hoje, Gosto dos Reperes, que não só cantam mais pregam, evangelizam mesmo os caras, eu gosto do som dos Mensageiros da Profecia, Estratagema de Deus, Um Cd muito Loko que amei foi, CALVÁRIO, cara estes caras são muito bons, o CD do Marrom tá bem loko também, apc VI a cura, DJ Alpiste, fex Bandoleiro, Ezi Caos, CELA Ministério Efésios, Liberdade Assistida, Wt e Jane. e muitos outros.